AMIGA, SEMPRE AMIGA...

Foto: By Kakau - A Joana está de branco.

Algumas vezes na vida, você encontra uma amiga especial. Alguém que muda sua vida simplesmente por estar nela. Alguém que te faz rir até você não poder mais parar. Alguém que faz você acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Alguém que te convence que lá tem uma porta destrancada só esperando você abri-la. Isso é uma amizade pra sempre. Quando você está pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, sua amiga pra sempre te põe pra cima e faz com que o mundo escuro e vazio fique bem claro. Sua amiga pra sempre te ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Se você se virar e começar a caminhar, sua amiga pra sempre te segue. Se você perder seu caminho, ela te guia e te põe no caminho certo. Sua amiga pra sempre segura sua mão e diz que vai ficar tudo bem. Sua amiga é pra sempre, e pra sempre não tem fim. (Autoria desconhecida)

A minha amiga especial que eu estou falando aqui no momento é a JOANA, uma pessoa linda de bom coração, que eu a conheci em 2008 em meados do mês de julho, no site do megajogos, onde tenho muitos amigos. E assim que começamos a conversar nos chat dos torneios já nos tornamos amigas, junto com a Elo (Belinha) e viramos uma espécie de as três mosqueteiras. Na época eu estava em Sampa, recém separada. E a nossa amizade foi assim maravilhosa e ainda é. Conheci a Belinha pessoalmente, porque ela ficava mais próxima, ela mora em Itatiba-SP. Passei um fim de semana com ela e a família, que hoje eu considero como da família.
Em dezembro, numa loucura, resolvemos eu e o meu ex-marido juntarmos novamente, e fomos para Belo-Horizonte, e lá conheci a Joana. A Joana, quando a conheci, estava recém operada em recuperação. Mas, mesmo assim conseguimos passar a virada do ano nós três juntas em Itatiba, apesar de ter uns acontecimentos extras que não vem ao caso, triste, só para mim, mas os momentos que passamos juntas superaram, tudo de tristeza que eu passei. A amizade de nós três consolidou e perpetua até hoje. E desde essa época ela vem lutando contra essa doença, mas sempre por cima, alegre, viva.
Depois disso, eu me separei novamente e fiquei em Itatiba-SP, fui ficando, devo ter ficado uns três meses ou mais, até que resolvi atender o chamado do meu filho em Chapada dos Guimarães-MT, para ajudá-lo na sua empresa. E ganhei de presente a passagem da Joana.
No feriado de 12 de outubro eu fui passear em BH, aliás marquei a passagem para dia 07, e logo que estava tudo acertado, a minha amiga Joana, teve que ser hospitalizada. Então quando cheguei lá, ela esta no Hospital.
Foto: By Kakau

Aqui ela no Hospital em BH com as amigas do megajogos  Floquinho e Dello
A foto que está no início, foi tirada no apartamento da Joana, logo que ela recebeu alta hospitalar. Mas deu pra gente curtir, porque ela é muito pra cima. Recém instalada no apartamento novo.
Agora, ela está morando no Rio de Janeiro, sempre falando com ela no MSN, ela até me convidou pra ir passar uns dias com ela, mas recebi uma notícia que ela não estava bem. E foi internada. Estamos formando uma corrente de orações, para que Deus a olhe, com muito carinho e amor. Que é o que eu tenho por ela. Muito amor e carinho. Que dê muita força para ela e a família toda.
Hoje liguei lá no hospital, mas não pude falar com ela, porque estava fazendo uma medicação fora do quarto e a Bebel, estava descansando, não quis acordá-la. Uma pessoa que estava lá Elizabeth, me informou que ela está superando e já está bem melhor.
Foi a melhor notícia que eu pude receber hoje.
E minha amiga Joana, ainda vamos nos divertir muito e conseguir reunir no seu aniversário e também da Belinha que sempre estamos tentando e ainda não deu certo. É uma promessa!!!
Beijos te amo
Kakau




Comentários

  1. Eu postei essa homenagem também no megajogos, onde a minha amiga Joana, participa e onde nós nos conhecemos.
    E muitos amigos comentaram:

    xuxucf @28/05/12 14:35:32 disse:
    Lindo seu depoimento de amizade..algumas vezes encontramos boas pessoas na net .isso tb ja aconteceu comigo e temos uma amizade solida fora das telinhas.. que Deus te ilumine sempre bjoss carinhosos

    nenebaixinha @28/05/12 17:26:59 disse:
    LINDO E EMOCIONANTE SENTIR ESSA AMIZADE FORA DO MEGA.QUE DEUS ESTEJA AO LADO DE NOSSA AMIGA JOANA E DE BEBEL AMPARANDO ,PROTEGENDO E ESTENDENDO SUAS MÃOS PARA A CURA!!!
    ADORO VCS ,BJS!!!

    antonia44 @28/05/12 19:36:13 disse:
    KAKAU.. lindo de mais o seu depoimento, amiga, ainda vou ter a oportunidade de conhece-las pessoalmente, em minhas orações eu as conheço pq. sou fervorosa em minhas preces, mas graças a DEUS Joana esta bem melhor, que essa amizade dure para sempre, bjsssssssssss

    doceflor @28/05/12 20:12:00 disse:
    Linda sua homenagem amiga!
    Mas estou cientes que Deus nos trará a Joana de volta ao nosso convivio bem recupera.
    Bjos

    martcam @28/05/12 21:10:37 disse:
    Deus te fez de forma maravilhosa.
    Dotou-te de todas as condições para agir, amar e vencer.
    Mas precisas acreditar na tua capacidade.
    Reflita seriamente sobre isso.
    Examina-te.
    Observa se não estás parada, vacilante, medrosa.
    Não faças como as que vivem desalentadas, revoltadas ou derrotadas.
    Age com sabedoria.
    Pensa em prosperidade, luz e bondade.
    Põe-te em ação.
    Para ganhar confiança em ti mesmo, acredita ter riqueza interior,
    fortaleza, beleza, saúde, paz.
    Seja mais feliz ao reconhecer que tens uma força divina invencível!!!
    Esta força chamada DEUS nunca nunca te abandona
    E lembre-se eu adoro vc bjos

    krm98 @28/05/12 23:10:27 disse:
    Kakau, parabéns por ser capaz de expôr aos amigos, com tanta transparência e carinho uma amizade tão linda como a sua e de D. Joana que, embora eu não a conheça já me sinto simpatizante e do fundo do meu coração peço a Deus que lhe restitua a saúde para voltar ao convívio dos amigos tão especiais como você, que ela cativou. Bjos.

    mattossabi @28/05/12 23:38:42 disse:
    kakau linda homenagem vc é maravilhosa assim como são os anjos que eluminam seu caminhos por onde passastes !! que deus te de todo afeto e carinho para nossa amiga joana terá sua saúde perfeita com a mão de deus só ele é divino assim ela estara de volta ao nosso convivio que o amor de deus esteja sempre com ela !!!!
    Cada um recebe de acordo com o que dá. Se você der ódios e indiferenças, há de recebê-los de volta. Mas se der atenção e carinho, há de ver-se cercado de afeto e Amor. Ninguém se aproxima do espinheiro, por causa dos espinhos, nem do lodo, porque suja. Mas todos apreciam permanecer perto das flores, que espalham beleza e perfume.

    bjosss kakau te adolooo abraços para joana por mim !

    ResponderExcluir
  2. Amizade é tudo, principalmente quando é verdadeira!
    Agradecendo novamente as mensagens.
    Beijos Kakau

    ResponderExcluir
  3. Colando aqui mais depoimentos para a minha amiga Jo.

    pecoskid @28/05/12 19:27:36 disse:
    LINDA DE + KAKAU, MELHORAS A DONA JOANNA

    antonia44 @28/05/12 19:29:32 disse:
    Graças a Deus Joana esta se recuperando bem, e muito em breve ela estará entre nós, brincando, sorrindo, jogando,

    KAKAU adorei seu depoimento amiga, muito rico em palavras, em carinhos e amizade, bjsssssssssss

    angelnikit @28/05/12 19:37:00 disse:
    Amizade assim kakau, vale ouro e as vezes passamos uma vida sem encontrar.....fico imensamente feliz com a recuperaçao de D. Joanna, pois tb a considero muito.....deu vontade de poder estar ai com vcs, Que Deus abençoe essa amizade e a recuperaçao de nossa migona. bjsss, amei seu blog!

    durona @28/05/12 20:10:39 disse:
    Nossa.......que coisa mais linda Kakau......Infelizmente não conheci Jo, só bebel.....mas ainda vou conhecer essa preciosidade.....!!!!! Parabéns pela homenagem....E olha só, daqui a pouco, ela mesma virá agradecer vc viu???? bjs

    dello @29/05/12 07:49:49 disse:
    Simplesmente lindo!!! Que tal reunirmos para uma visita se for possível que ela receba, quem sabe assim com nossas energias juntas ela se fortalece mais...Deixo aqui vibrações de restabelecimento a Joana e força aos seus.e Parabéns Kau..kalker coisa conte comigo...Beijão

    bebel2007 @29/05/12 13:04:05 disse:
    Kakau , li sua homenagem pra mamãe , ela ficou super emocionada . Muito linda essa amizade verdade e sincera de tantos anos . Me falta palavras para agradecer tamanho carinho . Que Deus te abençoe hoje e sempre . Obrigada

    rubix @29/05/12 13:15:58 disse:
    kakau me emoconei com sua mensagem obrigada amiga .por ser tão carinhosa com seus amigos principalmente a bebelzinh e a joaninha e vamos continuar as orações, para que ela se cure de vez beijos anjinhooos

    bruxa44 @29/05/12 14:02:01 disse:
    Tudo que vem do coração e lindo, mas lindo mesmo essa sua amizade.
    Conheçi a Bebel no amigo secreto da Du ano retrazado, e pela sua criação, sua indole e sua garra, a gente pode sentir um pouco do que e a Joana, uma pessoa iluminada, amada e querida.
    Bebel, parabéns menina pela sua linda criação, parabéns pela mãe amoroso e maravilhosa que tens, e como já lhe disse um dia ai, tanto eu como a mamis tamos em oração aqui em casa, vcs são especiais para mim sempre.
    Um prazer incomensuravel ser sua amiga Bebel e será uma dadiva de Deus conheçer essa mulher maravilhosa que e sua mãe.
    Que Deus proteja sempre vcs.

    ResponderExcluir
  4. docinhopn @29/05/12 14:37:08 disse:
    kakau... fui lendo e me emocionando.. Que bom ter amigos assim... Eu não conheço a bebel e a Joana pessoalmente... Mas as conheço aqui no mega e sinto que elas só passam vibrações positivas para a gente.. Elas são maravilhosas.. E a Joana vai ficar boa e se divertir com muitos amigos ainda... Que Deus proteja muitooooooooo vcs ...

    docinhopn @29/05/12 14:39:29 disse:

    kakau vc disse tudo nesse título

    AMIGA, SEMPRE AMIGA...

    minau @29/05/12 15:13:44 disse:
    QUE COISA MARAVILHOSA KAKAU!! SIMPLESMENTE ENCANTADORA ESTA AMIZADE AQUI RETRATADA!!

    AO LER TANTA TERNURA, TANTO CARINHO, TANTA AMIZADE, NÃO TEM COMO NÃO NOS EMOCIONARMOS COM SUA HOMENAGEM, NÃO TEM COMO A LÁGRIMA NÃO CAIR !! MUITO LINDO TUDO ISSO!! A AMIZADE É MESMO ESSE RARO SENTIMENTO QUE NOS FAZ RIR, CHORAR, VIBRAR COM O BEM ESTAR E FELICIDADE DO AMIGO!!

    CONHEÇO BEBEL E JOANA APENAS AQUI DO FÓRUM, MAS NUTRO POR ELAS UMA AMIZADE E UM CARINHO MUITO ESPECIAIS! ELAS SÃO PESSOAS MARAVILHOSAS E MUITO GENEROSAS! HÁ DIAS FALEI COM BEBEL PELO CELULAR E FOI UM MOMENTO INCRÍVEL PARA MIM, DE UMA ENORME EMOÇÃO!! ESTOU LONGE, NÃO ME POSSO PERMITIR DAR-LHES O CONFORTO DE UM ABRAÇO, DE UM BEIJO OU DE UM COLO? POR ISSO FALAR COM ELA, EXPRESSAR MEU SENTIR POR PALAVRAS, FOI MUITO BOM! FICO MUITO FELIZ COM A MELHORIA DO ESTADO DE SAÚDE DE JO, E INDO EM AGOSTO AO BRASIL, CERTAMENTE IREI CONHECER ESSAS DUAS MULHERES, SERES HUMANOS MARAVILHOSOS!!

    QUE DEUS NA SUA INFINITA MISERICÓRDIA PROTEJA SEMPRE JOANA E ABENÇOE GRANDEMENTE ESTA BONITA AMIZADE!!

    BJOSSSSSSSSSS MILLLLLLLLLL A TODOS (*_*)

    vyane @29/05/12 17:22:56 disse:
    Nossa, que linda história de amizade, e nasceu de onde jamais poderia pensar, de site de jogo...cheguei a arrepiar...que emoção boa. Parabéns Kakau, e saúde a todos, bjin

    ResponderExcluir
  5. Olha só fiquei imensamente emocionada pelos depoimentos de todos vocês, e agradecer de coração a cada um que aqui esteve. Muito obrigada. Mais realmente falei o que eu estava sentindo e precisava colocar pra fora.
    Beijosssss pra todos

    ResponderExcluir
  6. Ainda complementando com mais depoimentos:

    fynotratto @30/05/12 12:45:45 disse:
    Kakau chorei qdo vi seu depoimento, que amizade linda estamos nessa corrente de oração e unidos sempre, um grande beijo no seu coração que Deus a proteja hoje e sempre. bjus

    belinha43 @29/05/12 17:40:50 disse:
    Mana...nem tenho palavras para expressar o amor que tampa e eu sentimos por vc e pela mamy Joanna, vc sabe que meu coração esta faltando um pedaço com a ausencia de vcs, a saudades de vcs corta como aço de navalha, todos os dias ao acordar, peço muito a todas as forças divinas, pela rapida recuperação da Joanna, uma pessoa que aprendi a admirar, pois como vc mesmo disse, ela mesmo sabendo do que ela ia passar, estava sempre de bom humor, nos alegrando e muitas vezes nos confortando com palavras de afeto, carinho, nos passando um pouco da sua experiencia de vida, nos acaletando com seu afeto maternal,por isso a adotei como minha maezinha...mas Deus é misericordioso e tenho certeza que olhara por ela, e colocara os serafins todos de prontidão...bjus amamos vcs e amamos joanna tbm..belinha54 e tampabay.

    belinha43 @29/05/12 17:46:32 disse:
    ops é tanta emoção que coloquei ate o meu nick errado..rsrs belinha43 e tampabay.

    amora @29/05/12 22:37:53 disse:
    Nossa que lindeza esse depoimento, estou muito emocionada com tudo que li, realmente nem tenho o que acrescentar, e eu por minha vez só tenho que agradecer por conhecê-las, e sentir tanta fibra numa pessoa como JOANA, foi a maior lição de vida que ela deu para todos nós.
    Parabéns Kakaubh por essa iniciativa tão nobre e linda.
    Bjs minha querida, que Nossa Senhora Interceda sempre a sua frente

    carolzedan @31/05/12 21:57:51 disse:
    muito lindo o depoimento e mais ainda a amizade, parabens e melhoras vozinha joanna

    ResponderExcluir
  7. Agradecendo a todos que estão ainda vindo aqui. Mana eu te amo e sabe que sinto muitas saudades de vocês todos. Amora, obrigada, que Nossa Senhora interceda por todos nós. Amém! Carolzinha, obrigada. E vamos continuar sempre orando pela Jo, mesmo que ela já esteja recuperando as forças e continuar a brincar aqui conosco. Beijos no coração de cada um.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, fique à vontade e deixe seu comentário. Eu vou amar! Beijos

Postagens mais visitadas