ONTEM...Dioni Fernandes Virtuoso HOJE...Eugénio de Sá




 Ontem,
   o sol brilhou mais forte
      e refletiu teu rosto nas águas dos meus devaneios...
         As ondas dos meus pensamentos se agitaram
            e senti a quente espuma dos teus lábios
                percorrendo meu corpo loucamente...
 
Hoje,
   as breves ondulações deste vasto oceano
      trouxeram-se a visão do teu adorável rosto
        e no vento cálido e suave do entardecer
          chegou-me o gosto dos beijos que trocaste com os meus
            na espuma que cada vaivém deixou na areia morna.

Ontem,
   senti o perfume da felicidade no ar,
       passando bem perto, soprando promessas...
          Voltarei amanhã!
             Quem sabe a encontro de frente
                  e ela, ao me ver, me abrace forte
                       e resolva ficar para sempre...
 
Hoje,
    gaivotas esvoaçaram perto de mim
       como a quererem transmitir-me o recado que enviaras
          com os fulgores do sol que te aqueciam o corpo  e o coração.
             Amanhã, se voltares ao mar, olha o horizonte
                e verás que as gaivotas vão chegar  cansadas, mas felizes
                   pois levarão consigo os salpicos da maresia que beijei.

Comentários

  1. Olá!
    Feliz por visitar este recanto e ver o dueto com o nobre poeta português e amigo querido, Eugénio de Sá.
    Agradeço a você, por divulgar nosso trabalho!
    Abraços da Di Virtuoso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É com grande prazer ver o seu comentário. Fico imensamente feliz. Eu quem agradeço. Beijos Kau

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, fique à vontade e deixe seu comentário. Eu vou amar! Beijos

Postagens mais visitadas