E HOJE EM DIA, COMO É QUE SE DIZ EU TE AMO.



Percebo que hoje facilmente as pessoas amam e desamam com uma facillidade absurda.

Este mesmo amigo que estava ouvindo a música comigo estava justamente me contando que “encontrou a mulher da sua vida e desta vez é pra sempre”, assim como a namorada anterior que ele tanto amava e também era a mulher da sua vida…e percebi que ele com apenas 4 semanas de namoro já disse todos os “eu te amos” que eu já disse em 2 anos.

Pra mim é muito estranho pensar que com tão pouco tempo as pessoa sjá se amem com tanta intensidade, mas pensando bem, será que tem um tempo exato para se ter certeza do amor? A ponto de contar assim pros quatro cantos quanto amor vc tem pela outra pessoa?

Sei lá, esta é a minha opinião pessoal, mas acho complicado dizer “Eu te amo” com essa intensidade quando vc pouco conhece e ainda está naquele auge da paixão e do encanto…Pra mim, eu te amo deveria ser dito apenas em momentos de dor…pq aí sim vai ser a hora de provar o tal amor, mas eu posso estar sendo bem radical com este ponto de vista.

O fato é que me assusta essa banalização de um sentimento tão maravilhoso. E ao mesmo tempo, fico feliz que as pessoas tenham toda essa capacidade de amar.

Não que eu ache que devemos amar apenas uma vez, pelo contrário, eu sou uma das pessoas que mais defende que devemos amar várias vezes, mas acredito sim, que vc deva esperar o momento certo para se declarar assim desta maneira.

Enfim, este post não foi pra trazer solução e sim dúvida. Quero tentar formar uma opinião sobre isso.

O que vocês acham? Devemos ou não dizer Eu te amo assim que começamos um namoro, pelo simples fato de querer agradar ao outro?

P.S. “Quando você diz “Eu te amo”, você esta fazendo uma promessa com o coração de alguém. Tente honrá-lo” (Clarice Lispector)

Comentários

Postagens mais visitadas