É DOR DE CABEÇA OU ENXAQUECA?

É Dor de Cabeça ou Enxaqueca?
dorcabeça
 Eu sofro com essa enxaqueca desde criança
Muitas vezes defrontamos com dores leves,moderadas ou fortes de cabeça que altera a nossa rotina. Ficamos sem forças, sem animo e queremos fazer de tudo para acabar com ela. E o que fazemos? Antes de mais devemos verificar se a tensão arterial está acima ou abaixo do normal.
Caso esteja normal devemos nos questionar se trata de uma simples dor de cabeça ou umaenxaqueca. Normalmente nós saltamos esta parte e recorremos a um anti-inflamatório ( que está comprovado que uso frequente pode fazer mal aos nossos órgãos, nomeadamente o rins) ou tomamos um analgésico ( que passa a dor por um momento mas depois volta). Ficamos sem saber qual a causa e se trata de uma dor de cabeça ou de uma enxaqueca.

Dores de Cabeça
Dores de cabeça são dores desagradáveis ​​que podem causar pressão e dor. Elas podem variar de leve a dor moderada e geralmente ocorrem em ambos os lados de sua cabeça.

Causas:
Stress,
Tensão muscular,
Ansiedade
Congestão nasal
Tosse

Enxaqueca

As enxaquecas normalmente afeta apenas um lado da cabeça. A enxaqueca causa dor intensa que pode ser latejante e fará com que a execução de tarefas diárias seja muito difícil e pode durar entre 4 a 72 horas. Essas dores de cabeça são intensas ou graves e muitas vezes acompanham outros sintomas, além de dor de cabeça. Os sintomas de enxaqueca são:
Náusea
Dor atrás de um olho ou ouvido
Dor nos templos
Vendo manchas ou luzes piscando
Sensibilidade a luzes
Perda de visão temporária
Vômitos

Algumas pessoas podem experimentar sintomas de um dia ou dois antes de ocorrer o enxaqueca real. Esses sinais podem incluir:
Constipação
Depressão
bocejos freqüentes
Irritabilidade
Rigidez do pescoço
Compulsões alimentares incomum

Causas:
Jejum prolongado
Dormir mais ou menos do que o de costume
Mudanças bruscas de temperatura e umidade
Perfumes e outros odores muito fortes
Esforço físico
Luzes e sons intensos
Abuso de medicamentos, incluindo analgésicos

Tratamento e prevenção natural

Em dois casos, temos que conhecer bem qual foi a causa da dor para evitar o aparecimento futuro. Se tiver que tomar remédio opte por aspirina e não ibuprofeno.

Evite:
Queijos envelhecidos
Aditivos como adoçantes
Comida processada
Chocolate
Álcool
Cafeína

Consuma:
Muita água
Grãos integrais
Gengibre
Salmão
Azeite

Já sabem qual a diferença? Então comentem.

Sejam Saudáveis!

Comentários

Postagens mais visitadas