APEGOS E DEPENDÊNCIAS SÃO PRISÕES EMOCIONAIS E NÃO TRAZEM FELICIDADE PRA NINGUÉM..



Esses sentimentos que te fazem perder a noção de quem você é, que te levam a ter comportamentos fora da sua realidade, que sugam aos poucos os seus valores, princípios e personalidade, que te levam a se afastar
de pessoas que realmente querem o seu bem e que te fazem rastejar, migalhar, mendigar a atenção e o afeto daqueles que só quer se manter distante de você, me desculpe, mas eles não provem do Senhor, não tem nada a ver com o amor e só te levarão para um poço fundo sem luz e alegria.


Não estou aqui falando do outro que te faz se sentir assim não, estou falando de você que tem se sujeitado a tantas humilhações e não esta vendo que ninguém consegue nada nessa vida se não souber o valor que tem, se não se colocar como centro, não do mundo mas do coração de Deus, se não aprender o quanto é amado por Ele. Você só será amada(o) de verdade quando se amar de verdade também, quando fazer com que os outros entendam a sua importância.


Apegos e dependências são prisões emocionais e não trazem felicidade pra ninguém, pelo contrário, só trazem tristezas, decepções e frustrações. É preciso o amor próprio sim, aquele que alimenta a sua alma, aquele que te faz se merecer todos os dias, aquele que não rouba os seus sonhos, a sua vontade de crescer o seu bem estar com você, com as pessoas e com Deus.


Quanto mais você se cuida, quanto mais você se enche de sentimentos bons menos riscos corre de se sentir vazia(o) e carente do que o outro não te oferece. As vezes esperamos que alguém mude em relação a gente, e não percebemos que é a gente que precisa mudar. Ninguém da valor ao que esta jogado na lama, ninguém enxerga o que esta no chão, ninguém da moral pra quem não se da moral.


Seja humilde, seja simples, seja honesta(o), seja fiel, mas jamais seja refém daquilo que não lhe faz bem.


Cecilia Sfalsin

Comentários

Postagens mais visitadas