SEMPRE AVANTE - Clara Mello


Tinha uma pedra no meio do caminho. No meio do caminho, tinha uma pedra. E tantas outras pedras, que de tropeços fui ao chão.
Ainda bem que existe, nesse um metro e meio de gente, a força necessária para recomeçar, e a arte para fazer da queda um passo de dança.
Entre tropeços e arremeços, recuos e avanços, a gente aprende a se fortalecer depois de cada tempestade. Mas que apartir de agora, meu copo d´água fique em paz.
Eu não vou me colocar em prateleira, não vou ser o que se espera de mim. Pelo contrário, o meu esforço vai ser para estar cada vez mais em dia comigo, essa pequenina notável que consegue se recompor. Porque quando a corda fica muito bamba, é essa desequilibrada que me segura.
Talvez não essa que se conheça, talvez não essa confusinha que causa todos esses "atrapalhamentos", mas essa que me fala que é preciso continuar indo em frente, essa me grita todo dia "AVANTE".
Vaca profana, inunde logo a alma dos caretas e a minha, de quebra, também.
E todos esses que estão atravancando meu caminho... Deixe que eles passarão, e eu só quero ser passarinho.

Comentários

Postagens mais visitadas