WHAT'S NEXT? - Gabi Mello



O mundo sempre exige mais de nós. Quando somos crianças, querem saber qual cor gostamos, o que vamos ser quando crescermos, de quem gostamos mais. Quando adolescentes, quando vamos terminar os estudos, que faculdade vamos fazer, qual profissão vamos seguir, quem vai ser nosso primeiro amor. Quando adultos, o que vamos fazer depois de formados, onde vamos arrumar um emprego, em que vamos nos especializar. Quando namoramos, quando vamos nos casar. Quando casamos, quando teremos o primeiro filho, e depois o segundo e por aí vai. Te cobram um diploma que às vezes, pra você, não faz diferença ter. Te querem num trabalho que não tem nada a ver com quem você é. A verdade é que a pressão existe e precisamos aprender a lidar. E essa pressão não vem só da vida. Sinto que principalmente vem das pessoas e, consequentemente, isso passa pra nós. Numa consciência inconsciente. De tanto os outros perguntarem, você começa a se perguntar. Eu me pergunto.
No fim das contas, você faz o que quer fazer ou o que querem que você faça? Conheço muita gente por aí que faz parte da segunda opção. E as desculpas são muitas: porque a família espera, porque o trabalho exige, porque não tem outra opção. Mas e a SUA opção, será que é levada em conta? Como sempre digo, a vida é curta e o tempo passa rápido até demais. Frustrações, já teremos o suficiente pra ainda ter que conviver com o peso da obrigação de ser alguém que você não é. Pros outros.
Fazer o que a gente ama, acredito que seja o primeiro passo pro começo de uma vida tranquila. Ou, pelo menos, amar o que a gente faz, o que também pode ajudar a lidar com o que não foi. E aceitar que ninguém compra sua felicidade. Todos tem boca e cabeça, e vão falar e pensar. Bem e mal. E tem gente que se frustra e cobra que próximo justifique ou compense sua frustração. Mas, como dizia Newton, dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, e sua vida é só sua. Meu conselho seria vivê-la. Com suas próprias mãos.

Comentários

Postagens mais visitadas