A TRISTEZA DE UMA SEPARAÇÃO.

Em um casamento, quando ocorre um desajuste conjugal, a responsabilidade pelo problema é de ambos os cônjuges, mesmo que aparentemente a situação aponte para um único responsável.

Isso porque ocorre o que pode ser chamado de acordo inconsciente entre os dois no casamento, isto é : um problema que aparentemente é de apenas um dos cônjuges, é, em geral, compartilhado ou até mesmo aceito pelo outro.

Assim, uma pessoa ao se casar ou manter-se casada o faz pelas virtudes do parceiro ou da própria união. Porém, com as virtudes, aparecem as diferenças e até mesmo os problemas.

Questões sócio-culturais também são muito importantes na manutenção de casamentos muito desajustados, principalmente em culturas e classes sociais em que a mulher (ou o homem) tem uma educação rígida em relação ao casamento, não tendo uma vida pessoal própria, independente, mesmo profissionalmente, em que o casamento e a maternidade são vistos como meio de vida, muitas vezes por necessidade e não como opção.

Além disso, muitos casamentos mantêm-se pela extrema dependência afetiva dos cônjuges um do outro, que faz com que desajustes intensos no casamento sejam tolerados, de modo que a tristeza pela perda do casamento seja intensa ou até insuportável, não permitindo uma separação mesmo que os problemas conjugais sejam vários. (Dra. Alice Sibile Koch e Dra. Dayane Diomário da Rosa )

O texto acima não é de minha autoria.

Estou triste pela separação do meu filho, porque ele está muito triste...isso deixa a gente angustiada por não poder lhe dar a força que ele precisa. Mas sei como é porque também já passei por isso. A vida continua.... e não podemos deixar nos abater. Sei que quem mais sofre são os filhos. E a minha netinha ainda é pequena só tem 1 aninho.
Kau

Comentários

  1. Estou triste porque faz cinco anos que me separei, tenho um filho de seis anos.
    Apesar da separação eu sempre estava com meu filho em todos finais de semana,pois a mãe dele trabalhava em mercado,então era sabados,domingos e feriados.Por trabalhar de mais recebeu uma promoção, só que no interior de São Paulo, fica a 4 horas daqui, e esses dias ele estava de férias comigo ,passei um mês maravilhoso c/ ele, mas a alegria passou rápido, ele voltou e está muito mal,chorando a todo momento, e isso corta o coração de qualquer um e ainda me fazendo muitas perguntas a respeito da separação,o porque que eu separei da mãe dele, e que um dia ele iria morar comigo e mãe neste dia ao lado dele com raiva por ele estar daquela forma, e dizendo de fundo que me odiava por colocar ele contra ela, coloco nas mãos de Deus, ele que comanda as nossas vidas e sabe o que o melhor para nós,por mais que isso seja sofrido...................
    de um pai e um filho

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcos realmente só quem passa por esse problema é que sabe o quanto é difícil. Mas é como você diz, Ele lá em cima é que comanda as nossas vidas, estamos em suas mãos. Mas a vida continua e espero que você consiga superar. O importante é não perder o vínculo com o seu filho e lhe dar muito amor sempre que puder. Obrigada pelo seu comentário. Bjos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, fique à vontade e deixe seu comentário. Eu vou amar! Beijos

Postagens mais visitadas