SE EU PUDESSE...





Se eu pudesse guardar as coisas boas da vida...
De quando com dois anos morava em Sampa.
De voltar para perto dos meus avós.
De estudar no Dasa, e estar sempre perto das minhas amiguinhas Tereza e Sueli, e da irmã Madalena. E das minhas professoras preferidas, Moreninha, Rosália e Eloisa. Até do medo que eu tinha da professora Olga.
Ficar exibindo Bambolé, que nem havia chegado em Cuiabá, mas meu avô, trouxe do Rio de Janeiro,
Experimentar pela primeira vez chiclete de bola, e depois ficar com medo de engolir e morrer,
Meus aniversários que sempre eram divididos com a minha irmã, porque somos de maio,
De todos os bairros que morei, que sempre tem lembranças boas...saudades! Momentos mágicos, muita fantasia, muitas brincadeiras, muitas amizades.
De quando o meu padrinho tio René, vinha passar férias.
A festas  de Natal e Ano Novo...eram maravilhosas!
E como ganhávamos muitos presentes e acreditava em Papai Noel,
Meu pai... que já se foi para o andar de cima.
A primeira viagem de avião ainda bem criança para Campo-Grande-MT, e as férias que passávamos lá no apê da minha tia e com meus primos.
Ficar na casa de Terezinha uma amiga da minha mãe, e ficar experimentando todas as camisolas dela...rsrs
Os finais de semana na chácara do meu tio Enoque, era uma farra muito boa, muita bagunça!
Brincar na rua com meus primos.
Procurar ouro na rua depois de uma grande chuva...enchia vidrinhos.
As brincadeiras dançantes nos domingos com uma turminha bem legal...a mamãe fazia até ponche com aquelas maças cortadinhas em cubo, uma delícia!!!
Ficar na sentada na porta de casa jogando conversa fora, falando de fantasmas, espíritos e depois não dormia a noite com medo.
Outras vezes, esperando um primo Joãozito, nos chamar para dar um passeio de Rural Willis, aos domingos.
Ir a casa da minha tia Vidinha para ganhar um cálice pequenino de martini, todos diziam - criança não pode. Mas ela falava é só um pouquinho, e eu adorava. 
Ganhar dinheiro do meu tio Eulálio, para comprar picolé.
Ir todos os sábados tardezinha ao cinema e depois passar no Seror para tomar sorvete de taça.
Passear na Praça Alencastro...eu de vela enquanto a minha irmã namorava.
Ir ao boliche...
Bem, pena que nesse tempo não é como hoje que a gente registra tudo, não deixa passar nada.
Mas seu ficar aqui falando dessas coisas boas que eu vivi, não acabaria nunca...ainda tem muita coisa, muitas lembranças, saudades. Nossa viajei agora no túnel do tempo, mas valeu a pena. Viveria tudo novamente. Fui muito feliz quando criança, adolescente... e continuo sendo, graças a Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas