COMO SABER SE VOCÊ ESTÁ APAIXONADA - deCaio Caprioli


Pernas bambas, olhos brilhando, estômago revirando, o tempo parece parar, o coração começa a bater mais rápido, a cabeça formula várias frases clichês que seriam certas a serem usadas em uma possível situação. O que aconteceu com você? Por que você fica assim? É a paixão… Muitas garotas definitivamente não sabem o que é estar apaixonada. Algumas chegam a pensar que é besteira, que tal garoto é só o menino da vez e tudo vai passar. Mas não, talvez você esteja realmente gostando de alguém e ainda nem se tocou. Mas como saber? Qual é a fórmula do amor? É que nem gripe, que deixa o corpo mole e nos faz tossir o tempo todo? Tem remédio? Faz bem ou faz mal? Como eu sei que estou apaixonada?
Para dizer a verdade, não tem um livro que explique a paixão. Mesmo que você insista, nem o Googlepoderá te ajudar nessa. Você pode conseguir algumas declarações e supostos ’sintomas’, mas a paixão é, até hoje, uma grande incógnita. Porém, existem algumas características que são típicas do sentimento. Essas, quase todo mundo sente.
Primeiro de tudo é a necessidade de estar ao lado da pessoa o tempo todo. Sem querer, você acaba priorizando o indivíduo para tudo em sua vida. O celular fica ligado o dia inteiro, esperando uma ligação, a cabeça não dá tempo para o resto e foca em só uma coisa, o Messenger fica conectado e você fica vidrada na lista de contatos esperando a pessoa ficar on-line. Já se sentiu assim? Presa em alguém por algum motivo? Então, é aí que você começa a entender que realmente estava gostando de tal pessoa.
E quando você vai sair de casa para encontrar com o garoto, você acaba se olhando no espelho para ficar o mais bonita possível? Escolhe minuciosamente a blusa que combina com a calça, os sapatos mais bonitos e capricha na maquiagem? Tudo isso só para impressioná-lo? De novo, você está apaixonada.
Saiu na rua e do nada recebeu uma mensagem dele no celular dizendo algo bobo como ‘comprei um sorvete’ e você achou a coisa mais fofa do mundo? É, você está definitivamente apaixonada. Não existe explicação ou exemplos reais, a gente simplesmente sabe, sem sombra de dúvidas, quando gostamos de alguém.
Sem mais, se depois de ler isso você começou a cogitar a idéia de que está apaixonada, então tome um tempo para si e descubra. Se a conclusão for positiva, está na hora de você tomar uma atitude, não?

Comentários

  1. eu tenho 12 anos e gosto do meu primo como eu para conquistalo sem minha mae descubrir me ajude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anônimo. Bem, eu não gosto de mentiras. Apesar de você ainda ser muito jovem. Não é melhor você conversar com a sua mãe e expor logo o que está acontecendo contigo? Um beijos pra ti.

      Excluir
  2. como eu descubro que esqueci de uma pessoa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, não é fácil esquecer alguém a quem amamos. Mas,as vezes torna-se necessário fazer isso. Acho que a gente descobre que esqueceu aquela pessoa, quando a gente sente que ela já não está uma presença constante em nossa cabeça e em nosso coração. Vai se distanciando aos poucos, você começa a se interessar por outras coisas, começa a ver outras pessoas. E quando isso acontece, você esqueceu, pode até ter lembranças,mas só isso. Obrigada por ter vindo aqui e deixar sua mensagem.
      Um beijão pra ti.

      Excluir
  3. eu quero sabe como eu sei q to gostando de alguemmm aaaa eu tenho 12 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, quando seu coração bate forte ao ver a pessoa,
      Quando você se pega pensando naquela pessoa,
      Quando você quer vê-la mesmo em horários não previstos,
      Sente saudades...e quer ficar junto sempre.
      O mais importante é saber se essa pessoa também está sentindo a mesma coisa por você. O amor tem que ser dos dois lados.
      Beijos

      Excluir
  4. o eu sou o anônimo que escreveu la em cima e eu sei q ele gosta de mim ele ate me deu flores so q eu sei eu to gostando dele mas ele não percebeee e agente e super novo ssabe ele tem 11 e eu 12 so por messes de diferença e a gente se conhece sabe a uns 6 meses e ele ja ate falou na minha cara q gosta de mim falou ra todo mundo eu queria q ele percebese que eu to gostando dele o que eu faço???

    ResponderExcluir
  5. Oi anônimo, boa tarde!
    Uai se ele já demonstrou que gosta de ti, então vai fundo, diga a ele que você também sente a mesma coisa por ele. Oportunidade não bate duas vezes na mesma porta. Antes que venha outro e leva. Um bom fim de semana, beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi. Dez dos meu 11 anos sou apaixonada por um homem bem mais velho que eu, hoje tenho 17 anos e o sentimento é igual... Não sei se eu deveria incistir nesse querer e ir procura-lo, ele é separado a 5 anos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não disse se ele também sente algo por ti. E se ele sabe que você nutre por ele um amor.
      Se fosse eu, com certeza iria procurá-lo. Mesmo porque, só assim você tiraria essa dúvida, que sempre deve estar contigo.
      Um beijo

      Excluir
  7. tenho um amigo a muitos anos , mas ultimamente venho me sentindo estranha em relação a nossa amisade tenho pensado nele e comparado ele com meus relacionamentos e ate mesmo começei a sentir um pouco de ciemes não sei se estou começando a gostar dele ou se é coisa da minha cabeça , mas se a um possivel sentimento o que eu faria ? correr o risco de ser coisa da minha cabeça e perder uma grande amisade ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem melhor abrir o jogo. Acho que não corre o risco de perder a amizade, se realmente for seu amigo. Existem muitos casos de amizade que viram amor e vice versa. Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita, fique à vontade e deixe seu comentário. Eu vou amar! Beijos

Postagens mais visitadas