O QUE FAZ A VIDA VALER A PENA...QUAL O SEGREDO DA FELICIDADE?

Foto:By Kakau
O que faz a vida valer a pena?

Qual o segredo da felicidade?
Essas são questões que sempre nos fazemos ao longo da nossa vida e nem sempre obtemos respostas concretas;muitos acreditam que ninguém é feliz,que apenas temos momentos felizes,mas isso seria uma controvérsia,pois se existem pessoas que são tristes,pessoas depressivas,então também devem existir pessoas felizes.
Uma noite dessas estava assistindo ao programa O Bom Jeitinho Brasileiro,transmitido pela TVCultura, refleti sobre o que faz a vida valer a pena e qual o segredo da felicidade; a escolhida para ser filmada durante suas atividades diárias e mostrar o modo como “dava seu jeitinho brasileiro” era uma mulher semi-analfabeta,muito simples e muito pobre ( digitei simples e pobre porque para mim simplicidade e pobreza são coisas totalmente diferentes uma da outra ),para essa mulher,que era muito feliz, bastava para sua felicidade que ela tivesse o que comer,o que beber e o que vestir para sua felicidade ser completa,além de comer em uma padaria do centro da cidade com seu filho e fazer feijoada com suas amigas nos fins de semana,ou seja,para ela ser feliz bastava: ter comida,ter bebida,sair com seu filho e divertir-se com as amigas.
Refletindo direitinho é realmente isso que nós precisamos,não precisamos trocar de carro todos os anos,trocar de celular, namorar a pessoa mais bonita do grupo para exibi-la como um troféu aos nossos amigos,não precisamos ter os amigos e amigas mais inteligentes... só precisamos estar cercado de quem nós amamos e sabemos que nos amam!
Concluindo, ser do bem e amar à todos é o que faz a vida valer a pena e o segredo da felicidade é a simplicidade. Ame a todos e seja simples,assim você será feliz!


Postado por Elton Ferreira

Comentários

Postagens mais visitadas