CHOCOLATES E AMOR - Autor desconhecido


Espero conseguir fazer doce comparação
Entre duas sementes : a do cacau e a do amor,
O cacau exige do lavrador grande preparação;
E o amor exige da pessoa grande preparo e muito valor.
O cacau demora para se aperfeiçoar, crescer e ficar bem vistoso,
Quando um amor surge, exige atenção e faz valer por uma inteira vida,
O cacau depois de pronto se revela um produto muito gostoso;
E um amor bem vivido não torna dura da vida a labuta e a lida.
O cacau uma vez derretido vai virar um amargo ou doce chocolate
Um amor que não seja correspondido pode se transformar até em tormento,
No cacau muita coisa se mistura, nele quase tudo se bate;
O amor gosta mesmo é de externar o seu sentimento.
O chocolate amargo ou doce traz sempre para alguém algum sabor
Um amor verdadeiramente compartilhado pode trazer muita alegria,
E quanto mais doce for a revelação de um amor;
Mais razões se somam para se amar e viver feliz no dia-a-dia.
Eu que um dia te encontrei e senti que minha vida mudou
Também readquiri da vida o sabor e até a minha perdida alegria,
Meus dias amargos ficaram pra trás e em dias doces se tornou;
E de brinde ouço nos meus ouvidos do mar a mais linda sinfonia...
Um dia compartilhei doces trufas para você se deliciar e saborear
De longe no meu pensamento, senti em ti o gosto da felicidade,
Eu já sabia que mesmo ausente você poderia com este gesto mais uma vez me amar;
Mesmo estando indo pra longe de mim para outra cidade.
Agora no próximo reencontro em que espero ansiosamente em meus braços te prender
Levarei mais uma vez o meu coração, chocolate e junto comigo a saudade,
Sentirei mais uma vez o meu coração bem juntinho ao teu bater;
E novamente provarei nos meus lábios o teu beijo com gosto de felicidade.
Talvez minha comparação não tenha sido a mais exata possível
Porque outras pessoas talvez possuam maior talento,
Em meu coração sigo te amando, enxergando o invisível;
Expulsando tudo o que é ruim, inclusive o desalento.
Uma pena que estiveres lendo esta humilde e simples dedicação
Não estarei ao teu lado para te abraçar e fazer-te feliz,
Dentro de mim um grande amor te aguarda em meu coração;
Porque chocolate e amor juntos é algo que eu sempre quis....
Pensando nas trufas que eu te dei, preparei este simples poema , para lembrar do amor que sinto por ti cada vez mais forte...

Comentários

Postagens mais visitadas