MULHER MODERNA? - Nega Karen


Mulher Moderna?

É fácil encher o peito e dizer: Eu sou uma mulher totalmente moderna! Mas a verdade, é que se você parar e analisar bem, mulher moderna por completo é raridade. Mulher moderna de verdade se vira e não espera Mané nenhum vir ajudar. Ué? A gente não fala tanto na independência, então mulher moderna tem que ser independente! Não basta ser mulher moderna apenas na hora de colocar uma minissaia ou um boné, tem que ser mulher moderna nas ações.
No fim das contas eu já vi que não sou mulher moderna coisa nenhuma. Estudo, trabalho, adoro um visual radical estilo 2013, mas tenho horror a baratas e lagartixas. Poucas vezes me encorajei a matá-las. Que coisa mais ridícula, mas é verdade. Eu sou atualizada com a moda do século XXI, mas estou longe de ser uma Pereirão. Nunca capinei pátio e até hoje nunca consegui trocar um pneu do meu carro. Mas também não acho que sou uma mulher fútil ou fresca. Grito quando o meu time ganha, escuto música no último volume, adoro uma comidinha caseira, dou uma gargalhada nada sutil, não passo o dia pensando em beleza, de vez em quando tomo uma cervejinha, adoro comer tudo que engorda, e ainda adoro assistir UFC.
E sou o tipo de mulher que ama um homem antigo. Aquela parte machista, conservadora é claro que eu (como a maioria das mulheres) também detesto. Mas ao mesmo tempo adoro um rapaz a moda antiga. Aquele que manda flores, que escreve belos cartões e cartas, que te leva no cinema, que dança uma valsa ou ainda uma música lenta de outros tempos bem agarradinho. Também gosto de um rebolation, kuduro e “mata o papai”, mas em certos momentos eu sinto necessidade do príncipe de cavalo branco da vida real.
Nós mulher modernas, queremos um homem meio moderno, meio antigo. E essa versão existe sim. Eles estão por toda parte. Basta o nosso tino de escolha ser bom e é claro, ter muita sorte (rsrsrs), que a gente encontra um homem desses... Meio moderno, meio antigo. O que todas nós queremos? Um homem que firme do nosso lado. Que nos faça sentir protegida não só com seu abraço, mas também com suas atitudes, que o peito deles, seja o encosto pra gente chorar naqueles dias em que não estamos bem. Queremos um homem e não um filho. Vamos dividir a conta da luz, da água, do telefone, compramos as guloseimas que eles gostam, para isso somos mulheres modernas sem nenhum problema. Adoramos homens inteligentes. É maravilhoso saber que ele sabe tudo sobre o Brasil, que fez um curso no exterior, essas coisas logicamente deixam uma mulher admirada. Mas não adianta o cara ser o rei da sabedoria na teoria e um plebeu na prática, se é que você me entende. Mulher gosta de homem com gentileza de homem. Os dois estão passando frio, e ele tranquilamente empresta o casaco pra ela. Mulher gosta de homem com pegada. Tem que beijar, dar uns apertões mesmo que seja meio-dia, escondidinho das crianças não tem problema. Mulher gosta de homem com atitude. Se a luz queimar, ele troca de lâmpada rapidinho e se ela escuta um barulho no pátio, ele diz que vai lá ver o que é (mesmo que seja só pra deixá-la orgulhosa do seu grande heroísmo). Homem tem que ser homem. Sem muito “nhem nhem nhem”, deixem as manhas pra nós, pelo amor de Deus.
Sou mais uma mulher contraditória. Um pouco moderna, um pouco antiga, um pouco feminista, um pouco machista. Agradar uma mulher por completo é tarefa quase que impossível meu amigo. Se você conseguir, monte seu próprio negócio: cursinho de como deixar uma mulher inteiramente satisfeita. Com certeza você terá bons fins lucrativos.


Nega Karen

Comentários

Postagens mais visitadas