ESTÁ FALTANDO AMOR - Lene Souza


Nos últimos dias tenho notado cada vez mais a ausência de amor nas pessoas.

Se Jesus disse "sede meus imitadores", isso também inclui amar o nosso irmão acima de qualquer coisa ou situação.

Muitos tem se esquecido disso, não praticando esse ato tão lindo que é amar sem limites, sem preconceitos, sem olhar se a pessoa merece ou não, sem ver seus defeitos, sem interesses, exatamente como Jesus nos amou.

Jesus não tratou mal a Judas nem o desprezou porque sabia que o havia de trair, antes o amou e foi misericordioso para com todos. Ele não precisava restaurar a orelha do soldado que o levava para ser crucificado mas ele o fez para demonstrar a nós que devemos amar os que nos odeiam e nos fazem mal.

Jesus não nos ensinou a desprezar as pessoas por motivos pessoais ou tolos nem muito menos a ser estúpido com alguém por algo, mas amar em todo o tempo.

Amar é estar ao dispor do outro, é parar pra ouvir ao invés de dar bronca, é ser amigo, ser irmão, companheiro, ajudar quando precisar e orar quando não tiver o que fazer, é estender a mão e não jogá-lo de vez no abismo.

Infelizmente nem todos sabem amar como Jesus.

Se quisermos ir para o céu vamos começar a aprender a amar como ele pois o mundo precisa de amor. Se você ama o seu irmão, continue amando. Se não sabe amar, peça a Deus que coloque muito amor no seu coração para que você faça a diferença na vida de pessoas que precisam de você e só com muito amor vai poder ajudar, orar, ouvir, consolar, exortar, aconselhar, ministrar, até chorar e interceder por vidas machucadas, sem Deus, sem vida, sem esperança, oprimidas, carentes de amor e assim o amor de Deus irá preenchê-las e poderão viver esse amor que é imensurável.

Deus te abençoe, te amo em Cristo.

Comentários

Postagens mais visitadas