HÁ ALGO MAIS...UM AMOR. UMA LUZ - Wagner Borges


Há algo mais... Um amor. Uma luz - XXIII

Você veio e me disse: "Sem Amor, ninguém segue..."
E me pediu para escrever algo lindo no meio da noite.
Daí, eu fechei os meus olhos e pensei em Jesus.
E lembrei-me do que você me ensinou sobre Ele.
E fiz igual a você: mergulhei em meu coração.
E, ali, na Casa Secreta do Eterno, eu orei a Ele.
Então, desceu uma coluna de Luz aqui...
E uma energia entrou pelo alto de minha cabeça.
Ah, meu amigo, algo doce chegou aqui, em Espírito.
Sim, como uma carícia invisível, e tocou meu coração.
E eu fiquei embevecido - igual criança diante do infinito.
Porque eu vi miríades de outras colunas descendo sobre o mundo...
E eu percebi que era Ele beijando a humanidade com a Luz.
E também percebi que outros corações sentiam o mesmo, algures...
Corações que também oravam, embalados na mesma doçura.
Ah, meu amigo, como escrever sobre isso? O que se sente, e não se explica.
Agora eu sei porque, antes, você ficava tão quietinho e com os olhos brilhando.
É porque, em seu coração, você via algo mais... Um Amor. Uma Luz.
E quando eu lhe perguntava sobre isso, você apenas me olhava com carinho.
E, em seu silêncio, descia uma doçura em mim. E eu via o infinito em seu olhar.
E hoje, como outrora, você veio, e a doçura veio junto - e novamente virei criança.
Sim, criança diante do infinito... Nas ondas de um Grande Amor.
Sabe?... Você veio novamente me falar sobre o vento da esperança...
Que sopra sutilmente, sem que os homens o percebam, e inspira os corações.
Você me falou de Amor e de coisas espirituais - e me fez lembrar de Jesus.
E, agora, o meu olhar ficou igual ao seu, com aquele brilho do infinito.
Ah, Ramakrishna, você sempre esteve certo: "Sem Amor, ninguém segue..."
Há algo mais... Um Amor. Uma Luz. E uma doçura que desceu aqui.
E eu só quero ficar quietinho, pensando n'Ele beijando secretamente o mundo.
Pensando em Jesus, como você me ensinou, em meu coração.
Sim, em meu coração, em Espírito e Verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas