FORÇA TRANSFORMADORA - Adriana Gomes


O amor é o sentimento maior em todas as esferas na vida do ser humano.

É força transformadora, plena de vida e alegria.

Gera gentilezas por parte de quem o dá e de quem o recebe.

Traz alegrias por doar-se, acolhendo com afeto as necessidades do outro.

Tem capacidade de cativar, curar e construir o que há de mais belo.

O amor traz em sua bagagem a cortesia, generosidade, respeito, amabilidade, paciência, perdão, humildade, carinho, verdade, compreensão, companheirismo e atitudes positivas.

É o sentimento universal e mais nobre que existe. Quem o valoriza e o acolhe, sabe de seu poder transformador.

É o sentimento que nos permite aprender a ser paciente ajudando o outro a crescer, ter nova chance para melhorar. Nos ajuda a ter consciência das próprias imperfeições e ajuda-nos a cultivar um espírito positivo. Traz-nos paz interior, pois nos concede a capacidade de perdoar, atitude sábia e saudável, nos livrando de doenças, insônias, vinganças, ódios, e todos os sentimentos destrutivos.

Só o amor possibilita-nos a convivência, a saúde e a felicidade.

O sentimento é único, mas as formas diferenciadas, e cada uma em sua essência.

É amor de Deus, inexplicavelmente belo e mais completo, pois o sentimos e somente poucos o conseguem enxergar através da vida que nos concede. É amor de mãe, incondicional, acolhedor, protetor. Amor de amigos, escolhido pelo coração e as vezes até mais forte que amor de irmãos. São muitos os tipos de amor. Porém todos muito valiosos, únicos, dignos, pois, traz veracidade das palavras, na transparência das atitudes, no compromisso com a verdade.

O amor não tem explicação. Apenas chega como quem nada quer e de mansinho toma conta do coração completamente e sem pedir permissão. E aí então... Passa a conduzir nossas vidas. Mas cabe a nós decidirmos acolhê-lo de forma simples, humilde e verdadeira. Ou, ao contrário, pode nos trazer muitas dores.

Comentários

Postagens mais visitadas