O QUE FALAR NO PRIMEIRO ENCONTRO?

O que falar no primeiro encontro?
Muitas pessoas solteiras falam que ficam muito nervosas antes dos primeiros encontros. Se faz tempo que você está solteira e está preocupada em ir a um encontro que não levará ao segundo, ou se você ficou solteira recentemente e acha que não sabe mais como conhecer alguém, é difícil encontrar boas dicas para o primeiro encontro. Tantas perguntas: O que usar no primeiro encontro? Aonde encontrar? E o que causa mais preocupação: o que devo falar no primeiro encontro para causar uma boa impressão?

Nós coletamos 5 dicas para conversas.

Sobre o que falar no primeiro encontro?

Fale sobre temas interessantes
Isto pode parecer uma dica óbvia, mas o truque é descobrir o que é interessante para a outra pessoa. No começo, você pode falar daquilo que lhe interessa. Se você quer saber que tipo de filmes a pessoa gosta, por exemplo, comece falando sobre o seu filme preferido. Entretanto, se você notar que ele não tem muito o que falar sobre filmes, é nítido que ele não quer ouvir sobre os seus filmes preferidos de todos os tempos. Então mude de assunto, perguntando sobre livros preferidos, futebol, programas de tv, etc… até você achar um tópico que agrade.

Fale de tudo e sobre tudo
Fique mudando de assunto e não tenha medo de parecer banal. Se vocês ficarem um bom tempo no mesmo assunto, talvez você descubra sobre a última viagem dele para a Europa, porém, não descubra coisas do dia à dia, seus interesses.

Fale sobre coisas positivas
Obviamente, para uma pessoa especial, que você pretendente construir um relacionamento, você pode contar coisas ao seu respeito que não sejam muito positivas, mas não no primeiro encontro. Nada de histórias depress, nada de falar mal do seu ex, não fale da sua infância sofrida. Você pode tirar isso do seu peito depois que vocês se conhecerem melhor, mas nunca no primeiro encontro. Isso bodeia.

Não fale sobre amor
O primeiro encontro é o que leva vocês a se conhecerem e ver se realmente vocês se gostam. No fim, você decidirá se você gosta do outro o suficiente para sair uma segunda vez. Nunca se declare, fale sobre o seu amor incondicional por ele ou tente achar a data para o casamento e decidir o nome dos seus futuros filhos. Isso irá assustar a maioria das pessoas.

Não fale apenas – também escute!
Claro, no primeiro encontro, você deve falar sobre você, mas você também deve escutar o que o outro tem para falar!

Boa sorte com esses primeiros encontros!

Comentários

Postagens mais visitadas