ESTÁ FALTANDO POESIA, ROMANCE, AMOR NO AR...

Foto: Google
Está faltando poesia, romance, amor no ar…

Fiquei aqui me perguntando nesta semana: “O que seria do mundo, dos romances, dos encontros, se houvesse mais poesia no ar?”. Fernando Pessoa já afirmava, em seu O Pastor Amoroso…: “Quem ama é diferente de quem é. É a mesma pessoa sem ninguém…”.
E é isso mesmo. Precisamos do outro para acordar o que temos dentro.

O amor, a beleza, o verdadeiro tudo, tudo já trazemos em nós. E o que encanta é saber que o outro faz com que passemos a ver e a interagir com o mundo com outras sensações. Com o outro somos mais. Mais sonhadores, mais amorosos, mais alegres, mais intensos.

E isso acontece com todos. O outro desperta em nós o que temos de melhor e que está adormecido. É assim quando temos um bom companheiro que nos respeita, nos ama e nos escolhe. É assim quando temos um bom chefe – que nos faz querer crescer, evoluir, superar todos os nossos medos e limitações. É assim também quando temos uma crença. Quando temos um Deus que nos rege e acalenta. Quando temos a espiritualidade desperta e ativa.

Somos então assim verdadeiramente NÓS. Com o que temos de bom e ruim. Com o que temos de certo e errado. Somos mais possíveis. Mais amáveis. Mais serenos.
Dizem mesmo que quem traz o amor dentro – e todos trazemos – toca o outro de outra forma. Toca de modo a despertar neste também a beleza, o milagre da vida.
Será então que estamos assim? Será que falta poesia no nosso dia a dia? Será que podemos exercitar mais esse nosso lado apaixonado?

Apaixonado pelo outro, pelo entorno, por tudo o que nos faz vivos e presentes?
Experimente: ler poesia, declamar poesia, encantar-se com a poesia pode ser uma boa escolha para quem quer traduzir o que desperta o coração e a alma.
Escolhas, sempre escolhas
.

Comentários

Postagens mais visitadas