COMO ENCONTRAR UM NOVO AMOR EM 5 PASSOS - VANA MEDEIROS

Fonte: Google
De tempos em tempos, mesmo para o mais bem sucedido dos solteiros, bate uma solidão. E às vezes vem junto a vontade de voltar para o grande e misterioso mundo dos relacionamentos. É aí que o problema começa: tem muito peixe neste mar, mas como encontrar aquele que combina com você? E por que às vezes parece que não tem ninguém pra gente lá fora?

Se você faz parte do time dos solteiros-à-caça, pegue papel e caneta, e anote passo a passo o que deve estar bem claro na sua cabeça antes de dar uma de Dom Quixote e sair em busca de sua Dulcineia – evitando assim de viver topando com moinhos de vento.

1. Cuidado com o que você deseja

Antes de qualquer coisa, você está mesmo preparado? Porque uma carência passageira, quando é daquelas bem fortes, pode ser confundida com uma necessidade imediata de buscar sua cara-metade. Mas, considerando que grande parte das pessoas ainda torce o nariz para relações que não sejam monogâmicas, isto quer dizer que, quando encontrar a querida, vai ter que abrir mão de sair galinhando por aí.

O primeiro passo é ser honesto consigo mesmo: quer namorar, esteja inteiro ali, naquela relação. Se você não tem bem certeza se está pronto para abrir mão desta e de tantas outras liberdades do dia a dia, curta mais um pouco do delicioso mundo da cafajestagem.

2. Aprenda com seus erros

Agora, antes de olhar para o futuro, é bom fazer uma rápida visitinha ao passado. Todos os seus ex-namorados eram uns canalhas que não prestavam? Por quê? Passe mais tempo pensando nos motivos que te fizeram escolher homens assim do que xingando os infelizes. E como seus relacionamentos terminaram? Incompatibilidades que poderiam ter sido vislumbradas antes que você caísse de cabeça no namoro? Procure por padrões, por comportamentos que poderiam ter te levado para outros caminhos, por erros que você cometeu lá atrás. Eles servem para isso mesmo: para aprender a não cometê-los novamente.
3. Meu parceiro ideal é…

Sabe aquelas listinhas em revistas femininas (principalmente as adolescentes) que tentam desvendar quem é o homem ou a mulher ideal para você? Faça uma. Escreva todas as qualidades e não economize nos detalhes: precisa ser carinhoso, educado, romântico, bonito, inteligente, ambicioso no trabalho e com uma excelente pegada. Legal. Agora rasgue-a em mil pedacinhos.

A ideia é que você tenha pelo menos uma ideia do que gosta em um parceiro antes de ficar caidinha pelo primeiro que representar uma chance de namoro. Mas que não se grude a isto como se fosse um mantra. A mulher perfeita é incrível para você porque combina com os seus gostos pessoais, porque tem a mesma visão de mundo, e não porque corresponde a ideais vazios que colocam na nossa cabeça. Nem sempre a garota mais gostosa da sua turma de inglês vai balançar o seu mundo, acredite.
4. Aonde você está procurando?

Quem procura acha. Então é melhor que você esteja procurando no lugar certo, porque a chance de achar o seu próximo grande amor aumenta – e muito! De que adianta reclamar que não existe mais homem solteiro interessante, se tudo o que você faz é sair com a mesma turma de amigos para os mesmos lugares? Se você procura um livro sobre filosofia, não vai até a sessão de jogos de videogame da livraria, certo? Entenda que, se você está atrás de um homem mais tranquilo, que não goste muito de badalar, é mais fácil encontrá-lo no cinema da sua cidade do que na boate nova que acabou de abrir. O mesmo vale para os caras. Já cansei de ouvir de amigos que não encontram uma garota com os mesmos interesses por esportes, por exemplo. Já tentou olhar mais para aquela menina super bacana que você encontra de vez em quando no estádio e menos para a patricinha gostosíssima que não tira o salto nem para dormir? Não? Então aguente.
5. Vale a pena te amar?

Aqui vem a parte mais difícil de ouvir – e de avaliar – nesta lista. Muita gente está na pista pra negócio, mas você é realmente uma pessoa interessante, bem resolvida, de bem com a vida, alguém que vale a pena amar? Porque negatividade atrai negatividade e, sem perceber, de repente você está envolvido em um relacionamento que só suga suas energias, e vai notar anos depois que também fazia de tudo para drenar o bom humor alheio.

As dicas a seguir valem para a vida, mas nunca é demais quando a gente quer se relacionar tão intimamente com outra pessoa: qual foi o último livro que você leu, a última conversa realmente interessante que você teve? Qual foi a última vez em que você aprendeu alguma coisa nova? Desafiou-se, dedicou-se de corpo e alma a um sonho, abriu-se para o mundo? É uma boa esforçar-se sempre para ser amável antes de querer ser amado. Com o tempo, ser querido vira automático e nem precisa de muito esforço, prometo. Seja tão inacreditável quanto a pessoa que você quer encontrar.

Comentários

Postagens mais visitadas