VOCÊ VIVE UM AMOR DIFERENTE? - Sandra Cecília F.de Oliveira

Foto: Google

Todos nós queremos amar e ser amados! E quando o amor é diferente de tudo o que já se ouviu falar?
Há alguns anos, atendi um homem em meu consultório. Estava preocupado com os negócios e afirmou estar feliz com suas duas mulheres. Uma era a esposa. A outra, a amante. Vivia ansioso, porque não queria ficar sem as duas. Admitia que seus sentimentos eram verdadeiros. Procurava ser bom marido e bom pai. E também fazia o possível para ser um bom companheiro para a amante. Não queria se separar e viver com ela. E, também, admitia ser feliz com a esposa. Perguntei se não tinha receio de que a esposa descobrisse a traição. Explicou que era o preço que tinha que pagar para viver os dois amores.

Um ano se passou... Fui procurada por uma senhora aflita e chorosa. Ela me contou que tinha um caso com um homem casado há quinze anos. E jamais cobrou que ele se separasse da esposa. E , apesar, dos finais de semana solitários, admitia ser feliz com ele. Sabia que não era esse o destino que desejava para os dois, mas estava conformada. Não conseguia ficar sem ele. Ela me confidenciou que o homem havia morrido de enfarto fulminante e ela não teve tempo de se despedir. Descobri que era o mesmo homem que eu havia atendido tempos atrás. As lágrimas escorreram do rosto pálido da mulher. Afirmou que agora jamais viveria um romance com um homem casado. Sofreu muito, mas não estava arrependida:

"Tinha que ser assim! Aconteceu! Tentei resistir, mas não consegui, e pedia sempre que ele continuasse com a esposa! Esse homem, apesar de ter traído a esposa, foi muito bom para nós duas. Agora, não quero viver mais isso. É muito sofrimento!"- admitiu.

Alguns amores são cármicos, isto é, reencontro de almas apaixonadas durante vidas pretéritas. E, isso, pode acontecer, mesmo que um dos dois seja comprometido. A paixão parece fugir do controle das nossas emoções! Sim, porque senão seria fácil escolher esse ou aquele homem. Ou essa ou aquela mulher. O amor acontece, simplesmente! Pode ser por um olhar, um e-mail, uma boa conversa num chat!

Nada acontece por acaso! Uma jovem viveu um grande amor por seis longos anos! Havia perdido a mãe e trocou longos e-mails com um jovem! Haviam tantas afinidades que possibilitaria o nascimento de um grande amor, mas não havia coragem para tal! Jamais se conheceram! Ela afirma, que, mesmo assim, esse amor lhe trouxe grande conforto após a morte da mãe! Alguns anos depois, ela se casou com outro rapaz. Relembra com carinho a amizade virtual colorida.

Se você vive um amor diferente, proibido, ou mesmo estranho, pare para pensar! É isso o que realmente você quer ou é uma fantasia para fugir de amores reais? O amor real floresce com o convívio e a tolerância mútua. O amor romântico pode ser muleta por algum tempo. Amar dá trabalho, mas vale a pena!

Alguns relacionamentos não vivem à luz do dia e da vida real! Existem compromissos atuais e o casal não pode ficar junto na atual encarnação. Resta viver um amor cambeteante ou escondido. Ou então renunciar e fazer uma escolha! Alguns homens têm receio de se separar para viver um grande amor! O que a amante chama de covardia pode ser responsabilidade e comprometimento com a atual relação. Alguns casamentos são apenas fachada. A pessoa não se separa por conta de conveniências materiais ou puro comodismo.

Alguns amores estranhos só podem ser explicados por vidas passadas! São fortes, mas nem sempre podem ser vividos na atual encarnação! A sua escolha deve ser vivida através dos seus valores morais! Nem sempre a paixão é uma boa conselheira! O verdadeiro amor é benigno! O verdadeiro amor é uma fonte de felicidade!

Algumas pessoas se apegam a esses amores estranhos por medo de viverem a vida real! Então, não é amor, mas pura fantasia! Se você quer ser feliz no amor tem que amadurecer! O amor é imperfeito, mas é amor! Como exigir perfeição na Terra? Mesmo assim, são as almas que amam! O corpo não ama, apenas deseja! E o desejo satisfeito pode afastar almas que nada têm em comum!

Não julgo as almas apaixonadas que me procuram no consultório. Cada um tem o amor que merece e a solidão que necessita! Se você optou por viver um amor diferente é necessário refletir! Amor é responsabilidade e comprometimento! Se fizer sofrer por imaturidade ou frieza, mais tarde terá que responder por isso! O amor não é brincadeira! Falar que ama é fácil! Ter um comportamento amoroso exige maturidade! As pessoas tem sentimentos! O verdadeiro amor não tolera hipocrisia e egoísmo!

A Internet aproxima almas afins, mas pode ser fonte de tragédias e decepções. O amor não se procura! Ele vem por merecimento ou até por responsabilidade cármica que você mesmo pediu. Esse relacionamento diferente lhe faz feliz? Ou está com medo de ficar sozinho(a)? A maioria dos relacionamentos terrenos são cármicos, isto é, almas comprometidas com resgate de vidas passadas.

Não julgue o semelhante por sua forma de amar. Sua forma de amar vai ditar ou não sua felicidade! Seja o que for que escolher para sua vida afetiva será você o responsável por sua felicidade ou sua desdita! Fuja de amores violentos, possessivos e passionais. Cuide da sua auto-estima, fortaleça sua fé, porque a vida sempre nos presenteia com a esperança de dias melhores!

Seja qual for a sua forma de amar, respeite-se e não faça a outrem o que não quer para si!

Lembre-se que você tem um anjo guardião que o acompanha desde o nascimento! Ore com fé e a inspiração virá!

Comentários

Postagens mais visitadas