5 ATITUDES QUE PESSOAS INTELIGENTES EMOCIONALMENTE NÃO TOMAM



EU SOU ASSIM...

Você sabia que pessoas fortes emocionalmente têm maior chance de sucesso ao longo da vida – seja no âmbito profissional, amoroso ou financeiro? Saber controlar emoções, atitudes e pensamentos facilita (e muito) a trajetória em busca de uma meta, por exemplo. Confira coisas que pessoas inteligentes emocionalmente não fazem e aprenda com elas:

1. Não perdem tempo se sentindo culpadas

Quando expostas a acontecimentos desagradáveis e a frustrações, não param suas rotinas para ficar se sentindo culpadas. Ao invés disso, tratam os tropeços como simples “desvios de percurso”, pois acreditam que a vida não é sempre fácil ou justa para todo o mundo.

2. Não tem medo de mudanças

Não temem mudanças ou surpresas, dão boas-vindas a elas. Estão sempre dispostas a mudar porque é uma forma “forçada” de adaptação que geralmente gera consequências positivas como, por exemplo, o autoconhecimento e o amadurecimento.

3. Não ficam presas ao passado

Não desperdiçam tempo desejando que o passado tivesse sido diferente. Para elas, o importante é a experiência adquirida por maus ou bons dias vividos, a qual é transformada em energia para viver melhor o presente e planejar o futuro.

4. Não invejam o sucesso alheio

Sabem apreciar e comemorar o sucesso de outras pessoas. Não se sentem traídos ou invejosos quando alguém os supera, por exemplo, no âmbito financeiro ou profissional. Ao invés disso, reconhecem que o sucesso é fruto do trabalho duro e da dedicação dessas pessoas, que acabam servindo como espelho na busca de novos resultados.

5. Não sentem medo de passar tempo sozinhas

Utilizam o tempo que passam sozinhas de forma produtiva. Reservando-o para refletir, ter novas ideias ou simplesmente não fazer nada. Aprendendo assim a gostar de sua própria companhia, de forma que não precisam mais ficar vinte e quatro horas por dia cercadas por outras pessoas para se sentir felizes.

https://conexoeseileaders.wordpress.com/tag/inteligencia-emocional/

Comentários

Postagens mais visitadas