Cinco verdades sobre ter filhos que ninguém contou


CRIAR OS FILHOS PODE SER DIFÍCIL, MAS É RECOMPENSADOR
A verdade é que todo mundo contou. Em blogs, revistas, sua mãe. Mas você não estava prestando na atenção - filho a gente só entende quando tem, não é verdade? Por isso, nos salta aos olhos o lado cor de rosa e esquecemos de olhar para o lado e perceber que pode ser bem difícil - e recompensador.

DORMIR FICA DIFÍCIL


Quando são bebês, choram de hora em hora - ou dormem a noite toda e nos deixam apavorados: está respirando? Ficam mais velhos, reclamam do horário de ir para a cama, não querem dormir no próprio quarto, têm pesadelos e vêm se aninhar na nossa cama. Adolescentes, estão na balada ou fazendo sabe se lá o que na internet - e nos tiram o sono de preocupação.

VOCÊ VAI FICAR BRAVO MUITAS VEZES


Quando nascem pais reais, morrem pais idealizados. Aquela história de que você nunca vai ficar bravo com seu filho é papo furado. Ele eventualmente vai ser aquela criança malcriada que você tantas vezes criticou no shopping, no restaurante, no supermercado… Vai se atirar no chão, chorar, fazer birra para se vestir, para comer, para fazer lição. E você vai perder a paciência. Respire fundo. Acontece.

SEU FILHO VAI SER SEU AMIGO


Um belo dia, aquela pessoinha fica cheia de personalidade. Quando você menos espera, ele fica engraçado - faz piadas que fazem sentido e nos fazem rir de verdade, não só para agradá-lo. Ele começa a gostar de filmes, seriados, jogar videogame e vira um parceiro. Aproveite essa fase para estreitar laços - e fazer com que vocês consigam manter essa amizade na adolescência.

A SUA CASA SERÁ O CAOS


Lembra aquela sala que parecia um catálogo de revista? E daquele chão da cozinha tão limpo que dava para fazer uma cirurgia cardíaca de emergência se fosse preciso? Esqueça. Filhos são bagunceiros, deixam brinquedos espalhados, são desastrados, derramam suco e farelo de bolacha. A menos que você tenha uma tropa de empregados, dificilmente sua casa será a mesma. Relaxe.

SEUS FILHOS NÃO SÃO MINI VOCÊ


Você tem medo de altura, seu filho ama se jogar do alto da escada. Você adora futebol, seu menino não parece ter nenhuma aptidão ou gosto pelo esporte. Você acha que ser princesa é o sonho de toda menina e a sua… apareceu fantasiada de Mulher Maravilha. Parece que as crianças são folhas em branco que podemos moldar. Mas nada mais longe da verdade. A personalidade aparece rapidinho e devemos respeitá-la. Nada melhor que deixar um ser humano livre para viver o que deseja nesse mundo, não é mesmo?

Fonte: https://www.msn.com/pt-br


Comentários

Postagens mais visitadas