4 DICAS PARA ENVELHECER MELHOR

Imagem do Google


Envelhecer não precisa ser um grande temor a ponto que medidas sejam tomadas para retardar o envelhecimento, apenas adotar certas precauções torna o processo mais tranquilo e prazeroso. A genética é responsável por 25% no modo como envelhecemos, o resto depende dos hábitos que temos durante a vida e aqui vão 4 dicas para um envelhecimento mais saudável.
1- Tenha uma boa alimentação
Alimentos ricos em sódio, açúcares e gorduras saturadas são responsáveis por uma maior incidência de doenças como hipertensão, obesidade, diabetes, infartos e derrames. Invista em uma alimentação e produtos que são aliados para uma vida mais longeva. Segundo cientistas da Universidade Park, oleaginosas como nozes e castanhas ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas entre 25% e 39%, se consumidos ao menos cinco vezes por semana. O sucesso do alimento se dá devido a presença do Ômega 3, também pode ser encontrado nos peixes, e segundo professores da Universidade de Cardiff, pacientes que já tinham problemas cardíacos e consumiam peixe pelo menos uma vez por semana diminuíram em 29% o risco de apresentar problemas novamente.
2- Pratique exercícios físicos
Segundo estudos da Universidade de Estocolmo, a presença da obesidade diminui a expectativa de vida. Além de prevenir a obesidade, a prática de exercícios ajuda a fortalecer os músculos, auxilia no combate de doenças comuns em idade avançada como a osteoporose e o diabetes e ajuda no equilíbrio, o que diminui o risco de quedas. A prática de exercício lhe trará melhor controle do seu corpo, independência e auto estima.
3- Convivência em sociedade
Segundo pesquisas da universidade americana de Brigham Young, a solidão é um fator importante e que afeta a qualidade de vida das pessoas mais velhas. Segundo o estudo, idosos com uma boa e constante relação de convivência com familiares e amigos aumentam em 50% sua expectativa de vida.
4- Controle de doenças
Mantenha seus exames em dia e visite seu médico ou especialista de confiança com frequência. Muitas das doenças que acometem os idosos podem ser prevenidas com a adoção de um estilo de vida mais saudável e medidas de precaução.
Realização: Planos de Saúde


Comentários

Postagens mais visitadas