ATENÇÃO: ESTES 3 ERROS VÃO DESTRUIR A PRESENÇA DIGITAL DE SUA EMPRESA

De Alvaro Salgado


Ter seu próprio negócio, obter ganhos com seu trabalho e porque não dizer ter sucesso e ser reconhecido como referência em seu nicho de mercado tem atraído cada vez mais pessoas para os negócios digitais.

Aparentemente, ter um negócio online, parece ser fácil e rápido, se tornando assim uma maneira simples de se fazer dinheiro com pouco esforço.

A verdade é bem diferente.

Ter uma presença de sucesso na internet, hoje em dia, requer muito esforço, habilidades para saber lidar com um mercado altamente competitivo e acima de tudo profissionalismo.


Conhecer a fundo o conteúdo do seu negócio ou do seu produto é requisito indispensável.

A seguir listamos 3 dos principais erros que vão destruir a presença digital de sua empresa.


✅Erro #1: Não ter um site ou blog responsivo

Basta olhar ao seu redor e ver para onde as pessoas estão olhando. Certamente a maioria estará olhando para a tela de um smartphone. É inegável que estamos todos conectados grande parte de nosso tempo e a maior parte destas conexões são realizadas a partir de um smartphone ou tablet.

É imprescindível ter um site responsivo, ou seja, aquele que se adapte automaticamente a todos os dispositivos, sejam eles desktops, laptops, tablets ou smartphones.



✅Erro #2: Não conhecer a fundo seu cliente

Um dos grandes erros de qualquer um que se aventure a ter uma presença na web é não conhecer e definir seu público-alvo muito bem, desta forma produzindo conteúdo de forma equivocada com uma linguagem não adequada.

Um bom exemplo disso é ter um público alvo de iniciantes e o conteúdo conter muitos termos técnicos. O contrário também é válido como exemplo, seguidores especialistas no assunto e conteúdo básico.

Para evitar este erro o ideal é criar uma Persona de seu público-alvo, o chamado Avatar.



✅Erro #3: Não ser encontrado

Ter um conteúdo otimizado para sites de buscas, como o Google, por exemplo é essencial para qualquer empresa que se lance no mercado digital.

O conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de suas páginas de forma natural, orgânica, é chamado de SEO, acrônimo para Search Engine Optimization, ou em português Otimização para mecanismos de busca.

Para liderar os melhores resultados nos sites de busca hoje em dia, o elemento principal é a prova social, ou seja, milhares de pessoas comentando, compartilhando e curtindo seu conteúdo. 

Para isso, esteja sempre presente e interaja com seus seguidores.


Eu sou Kakau Fonseca, da Kakau&Fonseca, Artesã, Design Gráfico, Aposentada e trabalho com o Mercado Infantil, com brinquedos artesanais e acessórios para crianças até aos 10 anos. 

Minhas Redes Sociais:

✅ https://www.facebook.com/kakauefonseca
✅ https://www.facebook.com/kakauebaby
✅ https://instagram.com/kau_fonseca

✅Minha Loja: https://www.elo7.com.br/kauefonseca

Quer saber como cadastrar na maior e melhor Plataforma de Marketing Digital...
✅Clique abaixo ⬇
http://bit.ly/2oZglrF

Comentários

Postagens mais visitadas