QUER FICAR RICO? ESSES SÃO OS 16 SETORES MAIS PROMISSORES

Segundo o relatório World Wealth Report, da consultoria Capgemini, esses setores criarão o maior número de milionários na próxima década. 



16. Hospedagem e serviços de alimentação

Nos últimos seis anos, o preço das ações do McDonald’s dobrou, mas apenas 4% dos especialistas entrevistados acham que estes estariam entre os setores com mais chances de enriquecer pessoas.

15. Utilities
As concessionárias de energia parecem não ser as maiores apostas dos especialistas para a próxima década, aparecendo como opção para apenas 6,6% dos entrevistados. O resultado pode ter relação com o crescimento do setor de energia renovável, que também integra o ranking.
14. Recursos Naturais
As indústrias de petróleo e gás aparecem para apenas 13,5% dos especialistas entre suas três principais indústrias para se tornar milionário. 
13. Transporte
Em relação ao transporte de mercadorias, 13,9% dos entrevistados viram o setor de como uma das promessas para um grade crescimento. Nos Estados Unidos, os preços baixos do petróleo têm beneficiado a atividade, de acordo com a Inc.
12. Comércio Varejista e Atacadista
Não é todo dia que nasce uma Amazon, ainda mais em um setor que depende do poder de compra e da confiança do consumidor. Mas para quem deseja ser como Jeff Bezos e se tornar o homem mais rico do mundo, 14% dos especialistas acreditam que a área vai impulsionar crescimentos milionários nos próximos anos.
11. Entretenimento e Recreação
Em constante batalha contra a pirataria, o setor dos filmes, música e videogames foi escolhido por apenas 15,2% dos especialistas. Mas exemplos recentes, como o jogo Pokémon Go, que dobrou o preço das ações da Nintendo, mostram que grandes sucessos neste ramo ainda podem dar fortuna a muitas pessoas.
10. Energia Renovável
Os efeitos do aquecimento global e as mudanças climáticas em ritmo acelerado exigem novas alternativas de energia limpa. Diante disso, 17% dos especialistas apostam no setor de energias renováveis como uma das indústrias mais promissoras nos próximos anos.
9. Aeroespacial e Transporte Aéreo
O setor aéreo ainda é um grande negócio para quem deseja se tornar milionário. Pouco mais de 18% dos entrevistados disseram que este setor é um dos mais promissores como fonte de riqueza na próxima década.
8. Agricultura e Mineração
A agricultura tem enormes desafios que envolvem o crescimento populacional e a produção sustentável de alimentos. Junto com a mineração, elas serão as grandes indústrias em economias emergentes nos países da África e da Ásia. Se você está disposto a enriquecer neste setor, tem a aprovação de 18,9% dos especialistas.
7. Educação
À medida que a riqueza aumenta e o graus de instrução das pessoas também, a demanda por investimento em educação será maior. Para, 19,8% dos entrevistados, o setor educacional também poderá ser um grande produtor de milionários.
6. Comunicações
O setor de comunicações sofreu grandes transformações nas últimas décadas, mas isso não foi empecilho para que empresários do ramo como Carlos Slim, CEO da mexicana Telmex, fosse o homem mais rico do mundo durante alguns anos. De acordo com 20,2% dos especialistas, as comunicações tornarão pessoas muito ricas até 2025.
5. Imóveis e Construção
O setor de imóveis e construção também terá de suprir as demandas de uma população global cada vez maior. Na China, por exemplo, esse número pode chegar a 1,5 bilhão até 2030, impulsionando a construção de moradias. Quem deseja ficar rico nesse ramo tem a recomendação de 20,2% dos especialistas (e muito trabalho pela frente).
4. Fabricação
A desaceleração econômica chinesa em 2016 pode ter levado estagnação ao setor, mas, se depender da demanda de consumo das pessoas, sempre haverá espaço para a manufatura. Dos especialistas, 22,3% classificaram esse como um dos três maiores criadores de riqueza.
3. Cuidados com a saúde
Enquanto as pessoas estiverem vivas, obviamente a indústria farmacêutica poderá lucrar com isso. Embora os custos com pesquisa e desenvolvimento sejam altos, 30,1% dos especialistas acreditam que o setor tem potencial para a geração de riqueza.
2. Tecnologia
Além das gigantes da tecnologia como Google e Facebook, as tecnologias chamadas “disruptivas”, como Uber e Airbnb já são conhecidos exemplos de histórias de sucesso. Sendo assim 30,9% dos especialistas enxergam a tecnologia com uma grande geradora de histórias bem sucedidas, e também de riqueza.
1. Serviços Financeiros
Há um senso comum de que os banqueiros geralmente são muito ricos, e para 35,7% dos entrevistados, os serviços financeiros ainda é a melhor indústria para entrar se você quiser ganhar muito dinheiro. Com os banqueiros seniores de Wall Street e a City of London pagando bem acima de US$ 1,3 milhão, em média, esta pode ser uma boa maneira de entrar para o time dos milionários.
Fonte: https://epocanegocios.globo.com/

Eu sou Kakau Fonseca, da KakaueFonseca, Artesã, Design Gráfico, Aposentada e trabalho com o Mercado Infantil, com brinquedos artesanais e acessórios para crianças até aos 10 anos. 

Minhas Redes Sociais:


Comentários

Postagens mais visitadas