Pular para o conteúdo principal

5 ATITUDES QUE PODEM TE FAZER GASTAR MAIS ...

5 atitudes que podem te fazer gastar mais em vez de economizar

“Nem tudo que reluz é ouro.” Esse ditado guarda uma grande verdade para quem quer economizar. Isso porque, muitas vezes, é possível que nos deixemos levar por promoções, adquirindo coisas que não precisamos. A consequência? Perdemos dinheiro.
Pensando nisso, listamos 5 atitudes que podem estar prejudicando seu bolso. Veja!
  1. Comprar produtos próximos do prazo de validade: se você esquecê-los no armário ou na geladeira, perderá o dinheiro. Avalie sua necessidade de compra independente da oferta.
  2. Adquirir um produto para ganhar brinde: se suas compras geralmente têm um valor e você precisa ultrapassá-lo para ganhar o brinde ou o cupom, na verdade está pagando por ele. Então, faça a conta de quanto você está gastando a mais e de quanto vale o brinde.
  3. Pegar mais um produto para ter desconto: aqui, é necessário refletir, você consumirá aquela segunda unidade? Se a resposta for negativa, é melhor deixá-la de lado e comprar somente o necessário.
  4. Obter algo barato e que dura pouco: pense bem, se você usa muito o produto e ele dura pouco, terá que comprar outro. Talvez valha mais a pena ter algo mais durável.
  5. Assinar um combo e não usar todo o potencial dele: você até poderá ter acesso a tudo o que o combo oferece, mas se não utiliza nem metade de tudo isso, será que realmente está economizando?
Como você pôde ver, o segredo é conhecer seus próprios hábitos e ponderar quando encarar uma promoção ou desconto. Refletir sobre suas escolhas pode ser mais econômico do que você imagina.
Fonte: Uol Economia.

Comentários

Postagens mais visitadas