FIQUE FITNESS EM APENAS 5 PASSOS Tayla Pinotti


Antes de ingressar no mundo fitness, é muito importante ter em mente qual é o motivo que te levou a querer mudar. Você quer perder peso? Quer se sentir bem com você mesma? Está preocupada com a sua saúde? É muito importante traçar metas de acordo com as razões que te levaram a querer ser fitness, pois são elas que vão te motivar a dar continuidade nesse processo. Por exemplo: se você quer emagrecer, coloque uma meta de perder x quilos em y dias.

A orientação e acompanhamento de um profissional especializado é fundamental para ter uma vida mais saudável. Por isso, procure um (a) nutricionista de confiança que possa te auxiliar a cumprir suas metas de acordo com as suas necessidades.

Uma das formas de reeducar a sua alimentação é anotar tudo o que você come. Isso porque, ver as suas refeições todas anotadas, ajuda a ter uma noção de onde você está exagerando. Para isso, você pode usar uma agenda ou caderninho, ou montar uma planilha com todas as refeições do dia, incluindo os “deslizes”. Existem também aplicativos de celular que ajudam nesse processo, inclusive calculam as calorias ingeridas durante o dia. Este diário também pode ajudar muito a sua nutricionista a conhecer seus hábitos alimentares.

Para quem não está habituado a comer coisas saudáveis, pode ser muito difícil pensar em refeições de baixas calorias que não sejam frango ou peixe grelhado, não é mesmo?! Por isso, a sugestão é que você comece a buscar referências na internet, por exemplo. Existem diversos perfis com dicas de pratos fitness que podem servir de inspiração para você montar o seu menu.

Esses são os primeiros passos para você mudar a sua rotina e ter uma vida mais saudável e fitness. Com o passar do tempo, se você não se “autosabotar”, você verá os resultados desse estilo de vida.

Kakau Fonseca é designer gráfico, artesã, aposentada. Tem algumas páginas no Facebook, uma chamada O Amor está no Ar. que fala sobre o Amor, Kakau & Fonseca que é sobre artesanato, e a Bebe e Cia onde o tema é infantil e tem a Loja de artesanatos para Bebê e Cia. E dois grupos um de Dicas de Costuras Criativa e Artesanato e o outro que fala de viagem: Para viajar basta existir. Um Blog: Eu sou assim e no Google +, Viajar é Preciso.  O lema da Kakau é: Faça o que você gosta do que Faz

Comentários

Postagens mais visitadas