O PROBLEMA É QUE MUITAS VEZES INVESTIMOS TEMPO DEMAIS EM ALGUÉM QUE NUNCA ESTÁ DISPONÍVEL PARA NÓS

 
Foto tirada do GOOGLE


Luiza Fletcher
Todos queremos nos sentir apreciados, valorizados e amados. Aposte naqueles que estão disponíveis para você.


Algo fundamental para que os relacionamentos sejam sempre prósperos é a reciprocidade, que acontece quando as pessoas envolvidas se esforçam na mesma medida para que as coisas deem certo e a relação possa amadurecer a cada dia. No entanto, nem sempre a reciprocidade existe. De fato, muitas vezes nos relacionamos com pessoas que aproveitam de nosso amor e cuidado, mas nunca oferecem nada em retorno.

É claro que quando amamos alguém queremos fazer o nosso melhor para que essa pessoa esteja sempre feliz, sem nos importarmos com recompensas, mas a realidade é que, quando não exigimos nem as coisas mais básicas em retorno, como respeito e consideração, estamos apenas magoando a nós mesmos e nos sujeitando a relacionamentos tóxicos, onde damos tudo e não recebemos nada.
Não existe falta de tempo, existe falta de interesse

As pessoas que nos negligenciam, muitas vezes, dão desculpas para o seu comportamento: falta de tempo, muitos compromissos, trabalho desgastante ou rotina complicada, mas a verdade é que é apenas falta de interesse, porque quando realmente nos importamos com alguém, encontramos tempo para estar ao seu lado.

O tempo é um dos bens mais valiosos que temos na vida, por isso escolhemos sempre gastá-lo da maneira mais satisfatória para nós, ao lado das pessoas e coisas que valorizamos. Assim, se uma pessoa não se interessa em passar tempo com você, é porque provavelmente não acredita que você seja importante o suficiente para merecer sua companhia.

Apesar de essa realidade machucar, não podemos obrigar outra pessoa a nos valorizar, a nos tornar parte de suas vidas, nem devemos. A melhor coisa que podemos fazer por nós mesmos em situações como essa é enxergarmos o nosso próprio valor.

Somos pessoas especiais e temos muito para alcançar na vida, mas para que possamos seguir em frente é importante usarmos nosso tempo com mais sabedoria, investindo nas coisas e pessoas que nos correspondem e contribuem para a nossa evolução.

Se você perceber que está em um relacionamento unilateral, em que a outra pessoa não faz nada por você, analise a situação e compreenda se a falta de equilíbrio está relacionada a algum problema que é possível resolver, ou se a outra pessoa apenas não tem interesse em você.

Se perceber que a realidade é essa, faça o melhor para si mesmo: afaste-se e invista seu tempo em coisas e pessoas melhores.

Todos queremos nos sentir apreciados, valorizados e amados, e nos sentimos bem quando estamos ao lado de pessoas que retribuem tudo aquilo que fazemos por elas. Devemos sempre prezar a reciprocidade e equilíbrio em nossos relacionamentos.
Valorize mais o seu próprio tempo e aposte naqueles que constantemente mostram que estão disponíveis para você. Sua vida se tornará muito mais significativa e feliz dessa maneira!

Comentários

Postagens mais visitadas