O coração não envelhece, é a pele que enruga


Foto: By Kakau 
Dizem por aí que uma pessoa não envelhece quando a pele enruga, mas sim quando os sonhos e as esperanças enrugam. A verdade é que ninguém envelhece por ter vivido determinada quantidade de anos;  envelhecemos quando deixamos de lado nosso espírito e seus ideais.
É que no centro do coração há um lugar chamado amor. A vida são as folhas que o envolvem e suas flores são a beleza, a esperança, a alegria e a imaginação pela vida. Juntos constroem um jardim de experiências que nós devemos cuidar e podar de vez em quando, deixando que alcancem seu máximo esplendor ao longo do tempo.
O fato de ter visto passar mais folhas no calendário não nos faz menos capazes de amar, de cumprir nossos sonhos ou desfrutar de nosso relacionamento. Está absolutamente certo que se adquirem determinados vícios ou manias que pertencem a uma personalidade que o tempo solidificou: no entanto, isso não é absolutamente negativo, pois saber viver das mudanças também faz parte da idade.
Onde alguns veem velhice, outros veem a beleza do passar dos anos. Há mais belezas do que as dos 20 ou 30 anos, do frescor, das bochechas rosadas e dos lábios carnudos. Então vamos nos esquecer dos cremes anti-idade, porque tornar-se mais velho é inevitável, mas envelhecer é uma decisão que faz parte de cada um.
Fonte: https://amenteemaravilhosa.com.br/


Comentários

Postagens mais visitadas