CRISES, INTOLERÂNCIAS...? Hora de abrir o coração para o amor - Inácio Dantas




1- Clareie-se na luz da compreensão ao surgir a escuridão da discordância. Uma centelha de afeto ilumina mais que uma labareda de desprezo!

2- Você pode abrir o peito, tirar de dentro o coração e mostrá-lo transbordante de amor. Mas, se esse mesmo amor não estiver nas palavras e atos, você é uma pessoa por dentro e, por fora, outra inversamente diferente!

3- O quadrilátero de uma cama é uma imensidão para dois apaixonados; para dois desafetos, é pequeno todo o universo!

4- O amor mal resolvido é como uma planta no inverno: perde o viço, desfolha-se e não produz frutos. Mas, assim como a planta que renasce com o outono, para renascer o amor basta o calor de um abraço e uma intensa chuva de carinhos!

5- Crise? Seja paciente. Prove que ama não pondo seu amor à prova, afinal de que vale no peito ter amor e na língua um punhal? Fale, entenda-se. Amor é união, é sentir o outro como se fosse a extensão de si mesmo!

6- Quando ao lado da pessoa amada, evite lembrar erros passados para não ressuscitar discussões. Aproveite o bom momento para conversar, falar dos planos a dois, e, ainda melhor, para o prazer do amor...!

7- O amor é uma fonte cristalina de onde brota o líquido que sacia o corpo e energiza a alma. Quem, uma vez, provar a água da paixão, enquanto viver terá sede!

8- Quando existe paixão entre duas pessoas, a harmoniosidade da voz é um minério valioso retirado da mina do benquerer. É, pois, feito de ouro o brilho nas palavras de quem ama!

9- O poder que emana do amor é capaz de agigantar pequenos e apequenar gigantes. Ele faz os sonhos, realidade; fala sem ter voz; compreende o incompreensível, põe claridade onde não há luz, pois ele é a própria luz!

10- Não prejulgue aqueles que, quando amam, fazem coisas loucas, sem sentido. Essas coisas você também fará quando amar. Entenda que as maiores loucuras de amor são feitas por pessoas sãs...

11- Um homem que sonha com a paz, o amor, a beneficência humana, tem dentro de si os mais belos sonhos do mundo!

12- Crise conjugal pode não ser o fim de um relacionamento, mas uma parada para uma reflexão e uma tomada de posição. É o momento para um diálogo sincero e reavaliar a intensidade do amor que ainda resta. Talvez para continuar, no mínimo, bons amigos; ou talvez para um reinício, uma união mais sólida, estreita, ardente!

Inácio Dantas - Do livro “Dicas para um bom relacionamento no amor!”

Comentários

Postagens mais visitadas