QUERO VIVER ALGO NOVO - Talita&Flávio Monteiro



Viver o NOVO é viver uma novidade, viver o que nunca vivenciamos, concordam?
Viver o NOVO, para muitos é promover mudanças radicais...Cortar o cabelo, mudar a cor dele; comprar novas roupas; mudar de bairro, de Estado; entrar em novo relacionamento; mudar de igreja..Sim, tudo isso faz parte de experimentar o NOVO, mas há uma diferença gigantesca entre EXPERIMENTAR e VIVER...Quando eu apenas experimento, eu faço uma experiência, uma análise para saber se é bom ou não, estou tentando para ver se da certo. Quando digo que quero viver algo NOVO, eu digo que estou disposta a deixar tudo que me remete ao passado, ao antigo, ao VELHO e mergulhar no NOVO, viver algo diferente de TUDO que já vivi.
Antes de querer VIVER o NOVO, eu preciso entender que esta decisão é voluntária e pessoal...Se não estou completamente envolvida nesta busca, vou mudar o corte, a cor do cabelo, o estilo de me vestir e nada de NOVO vou desfrutar, logo estarei cansada e buscarei uma outra novidade...E assim muitos passam a sua vida: "Buscando o novo..." e nunca se satisfazem, porque ainda não entenderam que esta busca não é externa, o desejo intrínseco de viver algo NOVO, é o desejo ardente do espírito(somos tricotomia, corpo, alma(ligada aos sentimentos) e espírito(ligado a tudo que me remete ao meu Criador)) buscando por mais do Seu Criador, querendo mergulhar em tudo aquilo que Ele um dia projetou, arquitetou e que ainda não vivenciamos.
Há quanto tempo você acha que conhece ao Senhor? Quanto tempo faz que você não O sente de forma impactante ou mesmo de forma sublime e singela? Vou além, quanto tempo faz que você não desfruta de algo NOVO projetado por Ele? NOVO não por suas meras escolhas, por sua decisão de fazer aquilo que está em seu coração, considerando ser o novo. Lembra quando Deus usou o profeta e Isaías (55:8) e nos disse: "Os meus pensamentos não são os vossos pensamentos"? Você e eu não conseguimos dimensionar com precisão que PENSAMENTOS são estes, podemos imaginar e já percebemos, que é algo muito além do que a nossa limitada mente pode vislumbrar.
Ah Deus, quero sim VIVER ALGO NOVO, quero Te ter como nunca tive...Quero Te conhecer como nunca imaginei conhecer...Quero andar em uma vida com novidades(do Teu coração) a cada amanhecer, entendendo que é a Tua misericórdia que me proporciona isto...
Queridos, precisamos estar inteiramente dispostos a sermos moldados pelo nosso Pai, abrir mão de TUDO que julgamos ser correto, ser ideal, ser perfeito e nos lançarmos em Seus braços, dando à Ele o que temos de melhor: nossa vida.
Depois de feito isso, conte-me o que desfrutou desta NOVA VIDA! Que aliás, todos os dias tem algo diferente e surpreendentemente maravilhoso...A sede por mais de Deus é insaciável...Isso sim é viver algo NOVO.

Comentários

Postagens mais visitadas